Desenvolvimento Mediúnico PDF Imprimir E-mail
Escrito por Mãe Lurdes de Campos Vieira   

 

A mediunidade abrange diversos dons mediúnicos e todos eles podem ser desenvolvidos. As faculdades mediúnicas mais ostensivas devem ser devidamente colocadas sob controle dos seus possuidores, para seus equilíbrios psicológicos e sua aceitação social.

Para acolher, orientar e auxiliar o médium no domínio consciente de sua mediunidade e incorporá-la religiosamente à sua vida, realizamos às segundas-feiras o desenvolvimento mediúnico.


Nos dias de desenvolvimento, mesmo tendo como foco a mediunidade de incorporação, trabalhamos de maneira a desenvolver os diferentes dons, por meio de atividades teóricas e práticas.

Dentre os assuntos que são enfatizados, citamos a importância da reforma íntima, do aperfeiçoamento pessoal, as forças espirituais (Orixás, Guias, Mentores), o entendimento da mediunidade, a ritualística da Umbanda, a incorporação, como instrumento da espiritualidade e não de nossas vaidades,
e outros.




Comunicamos aos interessados no Desenvolvimento Mediúnico em nossa casa que, no momento, não dispomos de vagas para novos médiuns. Nosso Templo comporta quarenta trabalhadores e estamos com cinquenta.

Agradecemos a confiança dos que nos procuram e pedimos que entendam a nossa dificuldade de espaço físico. Se puderem, aguardem até o próximo ano ou, então, procurem outro Templo de Umbanda Sagrada.